O principal ponto de apoio da Ilha do Pelado é o restaurante da Bete. E o restaurante não poderia ter outro nome, já que ela é a alma e a grande atração do lugar!
Chegamos e fomos recepcionados por ela, após embarcarmos um táxi boat na praia de São Gonçalo (são milhares de barqueiros fazendo esse serviço, em qualquer ponto da praia você irá encontrar quem faz a travessia). A Bete faz questão de compartilhar sua história com a gente e o os motivos que a fazem ser tão exigente com as regras locais. E é verdade o que as outras avaliações dizem: não pode música, caixinha de som está banida, cooler com bebidas também não são bem vindos e o seu pet também se torna um problema graças aos outros turistas irresponsáveis que não tem a consciência de recolher os dejetos dos animais só pq “estão na praia”… E é tudo isso que faz do restaurante da Bete um diferencial. Do outro lado da ilha tudo isso é liberado, caso seja do seu interesse.
O cardápio não é extenso, são poucas opções tanto nas refeições quanto nas porções e tudo é, orgulhosamente, bastante caiçara. Nas bebidas, poucas opções de drinks, apenas algumas batidas com frutas do dia e caipirinhas. Ambas com uma quantia excessiva de álcool, deixando a bebida muito forte, infelizmente.
Pedimos o peixe para quatro pessoas, um dos pratos que são preparados pela própria Bete e que a própria faz questão de ir até a mesa saber se a comida estava boa. Boa estava, mas a quantia não servem quatro pessoas nem das menos esfomeadas… Também sentimos falta de algum pirão para acompanhar, para dar uma liga ou uma suculência.
O ambiente é o grande destaque. De frente com uma paisagem exuberante e sendo cuidada com os mínimos detalhes, essa parada na ilha transmite a paz e o orgulho que a dona Bete gosta de compartilhar com os visitantes. Vida longa, dona Bete!
Excelente comida. Ambiente acolhedor e familiar. Serviço super eficiente. O lugar é lindo e muito bem cuidado pela própria Bete. Vale a pena conhecer.
Delicioso Bar na ilha do Pelado, Paraty! Acesso de barco a partir da Praia São Gonçalinho ( 40,00 por pessoa ida e volta 04/23).
Mesas embaixo das árvores, atendimento atencioso e cardápio variado.
A praia é maravilhosa, vale a pena passar o dia!
Recomendo
An error has occurred! Please try again in a few minutes